DestaquesPolícia

Jovens se perdem em trilha de Roca Sales e buscas levam mais de seis horas

Um dos rapazes foi atingido no tornozelo por uma pedra e não conseguia mais caminhar. A operação durou seis horas

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Quatro jovens se perderam na Linha Fazenda Lohmann em Roca Sales na noite de sábado (10). Dois casais da região metropolitana estavam fazendo uma trilha pelo meio da mata quando um dos jovens acabou sendo atingido por uma pedra que teria se soltado de uma ribanceira. Ele lesionou o tornozelo direito e não conseguiu mais caminhar.

O rapaz conseguiu avisar seu pai, que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. A guarnição seguiu até a localidade e iniciou as buscas às 20h45min, após ouvir o tio do jovem machucado explicar onde estariam os casais. A escuridão e o local de difícil acesso dificultaram o serviço dos bombeiros. Após cerca de três horas de buscas os jovens foram localizados aproximadamente a três quilômetros do local de partida.

O rapaz ferido estava com inchaço no tornozelo e suspeita de fratura. O local do ferimento foi imobilizado. Os outros três jovens não apresentavam lesões aparentes. A guarnição precisou levar o jovem na maca e auxiliar os outros três a saírem da mata. O terreno íngreme e a escuridão tornaram a operação mais demorada.

Por volta das 02h50min, os bombeiros conseguiram levar os quatro para o local de partida. O jovem ferido foi conduzido para o Hospital beneficente Santa Terezinha de Encantado.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!