Ícone do site FORÇA DO VALE

Após a invasão da Ucrânia, estátua de Putin é retirada de museu em Gramado

A estátua de cera do presidente da Rússia, Vladimir Putin foi retirada do Dreamland Museu de Cera, atração turística de Gramado. A decisão da gerência aconteceu em razão da invasão à Ucrânia e da repercussão negativa contra o líder russo.

Segundo o gerente comercial, Elodir Correa, a decisão não é um posicionamento político, mas sim, uma forma de proporcionar uma melhor experiência aos visitantes que procuram a atração para se divertir.

“Foi uma decisão interna. Nossa missão é proporcionar aos turistas e visitantes momentos e experiências boas, que agreguem ao seu passeio a Gramado e Canela. Uma questão como esta, que remete à guerra, preferimos deixar de lado” — explica.

O Museu de Cera foi inaugurado em 2009, conta com 18 ambientes temáticos e costuma apresentar novas estátuas a cada três meses. A figura do presidente Putin estava em exibição há cinco anos.  Por mês, cerca de 35 mil visitantes passam pela atração. Correia afirma que a tendência é que o presidente russo volte à exposição após o término do conflito.

Em protesto a invasão das tropas russas e solidariedade aos civis ucranianos, outros museus ao redor do mundo também retiraram representações do presidente, como o de Grevin, em Paris e o Museu de Cera, em Olímpia/SP.

Escultura de Putin sendo retirada de exposição, na França. Criada em 2000, a obra já havia sido danificada por visitantes no fim de semana e agora será transferida para um armazém até novo aviso.

 

Sair da versão mobile