DestaquesPolíticaServiços Públicos

Prefeitos e vices do Vale do Taquari são diplomados; assista ao ato

Candidatos eleitos em novembro foram diplomados nesta sexta-feira, 18 de dezembro. A reportagem do jornal Força do Vale acompanhou a diplomação e registrou imagens do ato. Os diplomas dos vereadores eleitos para os mandatos 2021/2024 poderão ser extraídos e impressos diretamente do site do TRE.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Ocorreu nesta sexta-feira, dia 18, na sede do Cartório da 67ª ZE, a diplomação dos eleitos para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito Municipal de Encantado, Doutor Ricardo, Muçum, Relvado, Roca Sales e Vespasiano Côrrea.

Não foi autorizada a presença de convidados e familiares. O ato foi coordenado pela 67ª Zona Eleitoral, através da juíza eleitoral Jacqueline Bervian.

Prefeito e Vice

Prefeitos e vices foram diplomados às 13h30min e receberam o diploma referente as eleições de novembro. Eles serão empossados em janeiro, para um mandato de 4 anos.

Encantado

Roca Sales

Doutor Ricardo

Muçum

Vespasiano Côrrea

Relvado

Vereadores

Os diplomas dos vereadores eleitos para os mandatos 2021/2024 poderão ser extraídos e impressos diretamente do site do Tribunal Regional Eleitoral, até o terceiro suplente.

Clique e extraia o diploma no site do TRE-RS. ( O TRE-RS informa no site que os diplomas estarão disponíveis somente a partir do dia seguinte à diplomação).

Coronavírus

A cerimônia normal de diplomação foi cancelada pela Dra. Jacqueline Bervian e modificada para o atual formato em função do atual estágio da pandemia da Covid-19 e a publicação dos Decretos Estaduais ns. 55.240 e 55.610/2020, a fim de observar as normas sanitárias vigentes e, acima de tudo, preservar a saúde dos envolvidos.

Justiça Eleitoral

A Juíza da 67ª Zona Eleitoral, Dra. Jacqueline Bervian, conversou com a reportagem do Jornal Força do Vale e justificou as alterações na cerimônia de diplomação. Ainda, a magistrada falou sobre como transcorreu o pleito eleitoral de 2020. Assista ao vídeo:

Diplomação

Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam. A diplomação ocorre após apurados os votos, conhecidos os eleitos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado.

Após a solenidade de diplomação em si, consideram-se diplomados todos os eleitos e os suplentes, independentemente do comparecimento e recepção do diploma assinado. A partir da diplomação, o eleito passa a ter a prerrogativa de tomar posse no cargo para o qual concorreu nas eleições.

Fotos: Simone Bigliardi e Adriana Vidal

Publicidade - Eleições 2020
Publicidade – Eleições 2020

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!