A presidente do Legislativo, Andresa de Souza, lamentou a perda de Conzatti, principalmente, pela experiência na vida pública, e também mostrou confiança no trabalho e na juventude de Jonas. Segundo a vereadora, a Câmara estará à disposição do Executivo para fazer o melhor por Encantado.
Já empossado, Jonas destacou a parceria que teve com Adroaldo e prometeu dar sequência aos seus projetos. “O destino me coloca para substituir o prefeito Adroaldo. Infelizmente, a doença o impediu de cumprir o seu mandato. Assumo a elevada honra de ser prefeito de Encantado, diante de alguns desafios. O principal deles será dar continuidade à obra de Adroaldo Conzatti”, afirmou, garantindo que austeridade e transparência serão marcas que irão permanecer como guia da equipe de governo.
O ato contou com a presença de secretários, servidores da Administração, vereadores e familiares.
Encantado perde Adroaldo
Adroaldo Conzatti morreu aos 81 anos no dia 19 de março, às 18h45min. No dia 4, um dia antes de comemorar o aniversário e tomar a primeira dose da vacina, o Prefeito testou positivo para a Covid-19, necessitando ser hospitalizado no sábado (13).
Na madrugada do mesmo dia, devido a um incidente que criou um hematoma na cabeça, foi transferido para o HBB, em Lajeado, para realização de uma cirurgia. Com a agravação da Covid, começou a ventilação por aparelhos, que, com a ajuda de medicamentos, melhorou o quadro da doença.
Na noite de quinta-feira, 18 de março, sofreu de um novo sangramento na cabeça, agravando sua situação. No dia seguinte, Conzatti entrou em coma. Sem esperanças, ele foi levado para o quarto para que família e amigos pudessem se despedir.
Encantado era a grande paixão de Adroaldo. “Na vida pública é um constante aprender, é aprender todos o dias. Quando me eleger, tenho que tratar, acima de tudo e principalmente, os problemas da cidade e deixar os meus em segundo plano. Este é o espírito que precisa ter.”
Assista ao momento no vídeo abaixo: