Na tarde da última segunda-feira, 14, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Poder Público, se reuniram na Câmara de Vereadores de Muçum para discutir ações relacionadas ao turismo local. Desde o ano passado, diversos projetos foram desenvolvidos para que os visitantes que chegam à cidade possam ser bem atendidos e orientados.
“O COMTUR tem um plano de ação com intuito de ajudar a fomentar o turismo na cidade e a integração do poder público e da iniciativa privada. Este é o nosso compromisso”, diz a presidente do conselho, Valesca Pasqualetto.
Algumas ações como a instalação de placas de sinalização e a implementação do “Roteiro Casas e Casarões” já são realidade. A previsão é que a inauguração aconteça em maio, durante as festividades de aniversário do município.
“Os objetivos listados no plano de trabalho precisam sair do papel para que haja o envolvimento de todos”, completa Valesca. “Aos poucos, vamos batendo nossas metas com ações contínuas e diálogo com a comunidade. Continuamos a buscar cada vez mais excelência, tanto no atendimento ao visitante e turista quanto na oferta gastronômica da cidade. A administração pública e os empreendedores do município seguem fortemente integrados.”
A previsão é que a partir do segundo semestre deste ano, o Trem dos Vales volte a operar, mas desta vez por um período mais longo. A liberação depende agora da Rumo Logística, concessionária da Ferrovia do Trigo, por onde o trem circula no trajeto entre Muçum e Guaporé. O trem dos vales já recebeu cerca de 32 mil pessoas na sua última edição.