Centenário da Semana de Arte Moderna. Este foi o tema escolhido para nortear os trabalhos dos alunos do ESI São José, de Roca Sales, durante a 5ª edição da Semana Literária e 4ª edição do Brechó Literário.
O evento, que acontece a cada dois anos, teve um intervalo de tempo maior desta vez, em função da pandemia da covid-19.
Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Evelise Mezacasa, o projeto instiga o lado artístico-cultural dos estudantes: “São atividades que incentivam a leitura e que reforçam o consumo consciente e a sustentabilidade na prática”, comenta a educadora.
A programação conta com apresentações de trabalhos de alunos do berçário ao ensino médio. Cada trabalho conta com um QR Code, a fim de que os visitantes possam obter mais informações sem o acúmulo desnecessário de papel.
O repasse dos cerca de 1.500 livros catalogados a preço justo também faz parte do caráter sustentável desta edição. Eles serão comercializados pelo preço mínimo de cinquenta centavos e preço máximo de R$30.
Além disso, a programação da feira contou com contação de histórias, bate-papos e apresentações artísticas.
A contabilidade e a divulgação do evento foram feitas pelos alunos integrantes dos laboratórios de economia e comunicação. O evento acontece durante esta semana, de 25 a 30 de abril, e foi aberto ao público para comercialização.