Em vídeo, Faustão agradece família de doador após transplante de coração
Em um vídeo divulgado na quinta-feira (31), o apresentador Fausto Silva (Faustão) não apenas mencionou o nome do homem por trás do ato generoso da doação do órgão, Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador de 35 anos que faleceu após um AVC em 28 de agosto, como também expressou profunda gratidão pelo gesto de “generosidade absurda”.
“Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e possibilitou que eu ainda estivesse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples, eu fico emocionado, porque ele me deu a chance de viver novamente”, disse Faustão.
Ele também estendeu seus agradecimentos a outros membros da família de Fábio: “Quero agradecer ao Erisson, irmão do Fábio, e a Jaqueline, a viúva. São essas pessoas humildes que eu tenho que agradecer, que, na hora em que precisei, me deram um novo coração.”
Além de expressar sua gratidão, Faustão fez questão de reconhecer o apoio e carinho do público durante sua jornada de recuperação: “Quero agradecer às manifestações de milhões de pessoas. Rezando, torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz assim porque fui entubado. Mas já estou me recuperando. Já estou caminhando. É o terceiro dia depois da cirurgia. Não sinto nada. Nenhuma dor. Estou completamente recuperado.”
Ele também aproveitou a oportunidade para oferecer esclarecimentos sobre o processo de transplante: “Para vocês terem uma ideia, de todas as centenas de transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Também tive sorte nessa fila.”