Em Muçum, uma reunião na noite desta terça-feira (20), com a presença de cerca de 150 pessoas, deu início a um movimento pela pré-candidatura do prefeito de Muçum, Mateus Trojan (MDB) e seu vice, Amarildo Baldasso (PSD). O evento foi organizado de forma espontânea por lideranças que desejam ver a dupla à frente do Poder Executivo Municipal novamente. O encontro aconteceu no Restaurante Prato Pronto, no Bairro Guaporé (Loteamento José Marcolin).
Apesar de breve, o que chamou a atenção no encontro foi a confirmação de Trojan como pré-candidato em 2024. Em dado momento, ele contou que meses antes repensou sobre a decisão, em virtude de uma série de desafios vivenciados a frente do Executivo muçunense, citando os altos precatórios, a dificuldade imposta pela pandemia e os surtos de Dengue. Lembrou as estiagens e, logicamente, a tempestade de granizo e as catastróficas enchentes de 2023, que mudaram totalmente o cenário da cidade.
Mas, ao final do seu discurso o prefeito garantiu concorrer ao pleito. “Eu sou pré-candidato em 2024”, disse, arrancando aplausos de todos os presentes.
Ainda, Trojan garantiu que o projeto de escolha do vice está sacramentado. Ele se mostra fiel a parceria com o atual vice-prefeito, descartando a possibilidade de ter outro nome ao seu lado. “Esse projeto não é do Mateus, é do Mateus e Amarildo”, afirmou, sendo novamente ovacionado pelo público.