André Gosmann segue como presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação de Roca Sales

Nesta quarta-feira, 22, o Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação de Roca Sales realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para a eleição sindical por aclamação, conforme previsto no estatuto da entidade em casos de chapa única. O evento, que contou com a presença de líderes estaduais, ocorreu na Sociedade Recreativa, uma solução provisória após a sede sindical ter sido destruída pelas enchentes recentes.
André Gosmann, presidente do sindicato há oito anos, destacou a importância do momento e do apoio dos colegas da Federação dos Trabalhadores na Alimentação do Rio Grande do Sul. “Como realizo eleições em todo o estado, não posso conduzir a minha própria. Por isso, convidei o presidente da federação, Paulo Madeira, o vice Reginaldo Rodrigues e o diretor Silvio Ambrósio para compor a comissão eleitoral e liderar o processo”, explicou Gosmann.
O novo mandato terá início em 23 de março de 2025 e será marcado pelo principal compromisso de André: reconstruir a sede sindical de Roca Sales. “Nosso prédio foi destruído pelas forças da natureza, mas, com a união de todos os sindicatos do Brasil, vamos reconstruí-lo. Este será meu grande objetivo nos próximos quatro anos, além de continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores”, afirmou. Ele também planeja iniciar um movimento nacional para arrecadar fundos e devolver aos trabalhadores uma estrutura moderna e funcional.
Com 16 anos de atuação sindical, André também é diretor executivo da Federação e membro da Contac-CUT. Nascido e criado em Roca Sales, ele reforça que sua prioridade é sempre a defesa dos trabalhadores locais, mesmo atuando em âmbito estadual e nacional. “Jamais deixo minha base em segundo plano. Estar ao lado do trabalhador e negociar em prol de seus direitos é meu compromisso diário”, finalizou.