DestaquesPolícia

Casal viola máquina e furta pelúcias no Centro de Encantado

Um casal foi flagrado por câmeras de segurança ao violar e furtar uma máquina de pegar bichinhos no Centro de Encantado na madrugada de sábado para domingo (15). A ação ocorreu por volta das 4h45 e durou cerca de 10 minutos. O equipamento fica instalado na calçada junto à sorveteria localizada na esquina da Padre Anchieta com a Júlio de Castilhos.

Segundo o registro das câmeras, a dupla estacionou um carro e se dirigiu até a máquina com um pedaço de ferro e arame. A estrutura foi forçada na parte frontal até que o compartimento interno fosse acessado.

Os brinquedos foram empurrados para a área de retirada e, em seguida, houve um acionamento para liberar o equipamento. Em poucos minutos, os dois deixaram o local carregando os brinquedos furtados.

A proprietária do equipamento relatou que foi surpreendida na manhã de domingo ao constatar a violação. Segundo ela, o casal já foi identificado com apoio das imagens, que registram inclusive a placa do veículo e do reboque utilizado.

A proprietária destacou que a máquina é um equipamento de jogos, não uma loja, e que os brinquedos são adquiridos legalmente e possuem nota fiscal.

“Temos que comprar e pagar os ursinhos. Não é roubado. Isso é vandalismo, é roubo. É chinelagem.”

Segundo ela, se alguém quer adquirir um brinquedo, o caminho é ir a uma loja, e não violar o equipamento. Além do prejuízo com os brinquedos levados, houve dano na estrutura da máquina.

Publicidade
Botão Voltar ao topo