AgroDestaques

Famílias recebem produtos da agricultura familiar em Encantado

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A Administração Municipal de Encantado, juntamente a Emater, entregaram produtos da agricultura familiar fornecidos pela Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para 80 famílias encantadenses. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (19) na Feira do Produtor.

O PAA é um programa do Governo Federal vinculado ao Ministério da Cidadania. No Rio Grande do Sul, é coordenado pela secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A Administração Municipal é responsável pela gestão local do PAA e faz a aquisição dos alimentos junto aos agricultores familiares, com recursos federais, e repassa às entidades.

Em Encantado são beneficiados 16 fornecedores e cinco entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Pró-Menor Encantado (Ame), Hospital Beneficente Santa Terezinha, Abrigo Comarca de Encantado e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na primeira edição, em 2020, foram adquiridos e doados cerca de R$ 120 mil em alimentos da agricultura familiar. Nessa edição, o valor já atingiu cerca de R$ 30 mil em alimentos.

Equipes da Administração Municipal e Emater
Entrega foi feita no espaço da Feira do Produtor

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!