FRIO
Segundo os meteorologistas, uma bolha de ar antártico avançará pela Argentina e vai atingir o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil, além de Paraguai, Bolívia, Uruguai, Peru e mesmo países como o Equador, Colômbia e Venezuela.
? ATENÇÃO – ALERTA | Poderosa e potencialmente histórica onda polar com neve afetará metade do Brasil e grande parte da América do Sul. https://t.co/npHQfWRQEq
— MetSul.com (@metsul) August 16, 2020
FORTE FRIO A PARTIR DA QUARTA-FEIRA
A Metsul Meteorologia adverte que esta massa de ar frio será excepcionalmente forte para a segunda metade do mês de agosto.
A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira no Rio Grande do Sul.
A quinta, a sexta e o começo do sábado serão dias de muito frio na região Sul do Brasil, trazendo sensação térmica negativa em muitas localidades.
NEVE
Na análise da MetSul traz uma altíssima probabilidade de ocorrência de neve no Sul do país, mas que não se pode precisar a quantidade e localização do fenômeno.
Reiteramos que a probabilidade de neve é altíssima, mas que hoje não se pode fazer responsavelmente projeções precisas de quantidade e localização do fenômeno. O que pode e deve ser informado é que deve nevar e não se descarta que forte em alguns locais, e ainda que o fenômeno possa alcançar até pontos menos acostumados ao fenômeno. Somente, porém, nos próximos dias se terá um cenário mais claro.