ClimaDestaquesTurismo

Meteorologistas alertam para uma massa de ar polar com neve prevista para esta semana no RS

Conforme a MetSul Meteorologia uma massa de ar polar enorme e muito intensa vai atingir praticamente a metade do território brasileiro e grande parte da América do Sul nesta semana.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

FRIO

Segundo os meteorologistas, uma bolha de ar antártico avançará pela Argentina e vai atingir o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil, além de Paraguai, Bolívia, Uruguai, Peru e mesmo países como o Equador, Colômbia e Venezuela.

FORTE FRIO A PARTIR DA QUARTA-FEIRA

A Metsul Meteorologia adverte que esta massa de ar frio será excepcionalmente forte para a segunda metade do mês de agosto.

A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira no Rio Grande do Sul.

A quinta, a sexta e o começo do sábado serão dias de muito frio na região Sul do Brasil, trazendo sensação térmica negativa em muitas localidades.

NEVE

Na análise da MetSul traz uma altíssima probabilidade de ocorrência de neve no Sul do país, mas que não se pode precisar a quantidade e localização do fenômeno.

Reiteramos que a probabilidade de neve é altíssima, mas que hoje não se pode fazer responsavelmente projeções precisas de quantidade e localização do fenômeno. O que pode e deve ser informado é que deve nevar e não se descarta que forte em alguns locais, e ainda que o fenômeno possa alcançar até pontos menos acostumados ao fenômeno. Somente, porém, nos próximos dias se terá um cenário mais claro.

Oportunidades e Negócios
Publicidade

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!