COVID-19DestaquesSaúde

Confirmados mais dois óbitos por Covid-19 em Encantado

Mortes ocorreram nos dias 19 e 20 de dezembro.

Siga o FV no Instagram

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais duas mortes nesta quinta-feira, 24.
Tratam-se de duas mulheres – uma senhora de 70 anos, que internou e faleceu no dia 19 de dezembro, e outra de 71 anos, que internou e veio a óbito no dia 20 de dezembro.

Conforme a autoridade pública de saúde as vítimas apresentavam comorbidades e ficaram internadas no Hospital Beneficente Santa Terezinha, de Encantado.

Taxa de mortalidade

A taxa de mortalidade por Covid-19 em Encantado encontra-se em 74,9 / 100 mil habitantes, superior a média estadual, 73,9 / 100 mil hab.

Pacientes em hospitais

Cinco pacientes residentes em Encantado encontram-se internados no Hospital Beneficente Santa Terezinha em decorrência da Covid-19. Um deles ocupa a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os demais (4) ocupam a enfermaria.

Outros três leitos da UTI-Covid no hospital da cidade estão ocupados por pacientes vindos de outros municípios.

UTI de Encantado.

Atualmente a taxa de ocupação da UTI local encontra-se em 80%.

Taxa de ocupação de leitos da UTI do Hospital Beneficente Santa Terezinha nos últimos 14 dias.

Casos ativos da doença

São 24 os casos ativos da doença no município. Veja abaixo o quadro com o número de casos ativos nos últimos 14 dias.

Casos ativos referem-se a pessoas “em acompanhamento”, que ainda não se curaram, ou seja, continuam contaminadas. Ter menos casos ativos significa que menos pessoas necessitam de cuidados médicos ao mesmo tempo, inclusive em unidades de terapia intensiva (UTIs), reduzindo a pressão sobre o sistema de saúde.

Além disso, 112 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde por apresentarem sintomas gripais e 32 casos suspeitos encontram-se em análise aguardando o resultado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Cuidados

Reiteramos que a situação requer cautela e a população deve continuar adotando todos os cuidados (uso de máscara, lavar bem as mãos, higienização com álcool em gel, distanciamento seguro) para evitar o contágio e propagação do vírus.

Os assinantes do Jornal Força do Vale estão recebendo o nosso presente de Natal. A edição 47 da Revista Visual. Um presente elaborado com o maior carinho, que se repete desde 1987. Nos despedimos de 2020 com esta edição, desejando a cada um de vocês muita, mas muita saúde, serenidade e amor, para enfrentarmos com sabedoria o novo ano que está chegando. Cuide-se!

Recuperados

Dos 884 casos confirmados até o momento 843 pessoas já completaram o ciclo da doença provocada pelo novo coronavírus e podem ser consideradas recuperadas.

Assim, 95% dos casos já confirmados no município estão recuperados.

Enquete

Você continua adotando todos os cuidados de prevenção contra o Coronavírus?

Ver resultados

Números gerais

  • 884 casos confirmados
  • 843 recuperados (95%)
  • 24 ativos (5 hospitalizados, 1 em UTI)
  • 112 pessoas monitoradas com sintomas gripais
  • 32 exames em análise
  • 17 óbitos

Veja a situação do resto do Estado

🔗  http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

Você acha que está com sintomas da Covid-19?

– Febre medida de pelo menos 37,8ºC

– Sintoma respiratório, como tosse ou dificuldade para respirar

TELESUS Disque 136 e converse com o Ministério da Saúde para verificar sintomas e esclarecer as suas dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19).

Em Encantado, Fale com o Centro de Operações Emergenciais (COE) através do aplicativo WhatsApp clicando aqui ou telefonando 99841- 0235 (24 horas).

Publicidade

Agro Dália

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Fui tratado de covid ae em encatado,no hospital Sr Terezinha beneficente ,10 uti e digo parabéns a todos .fui muito bem tratado pelas equipes Da saúde Da uti médicos enfermeira o sou muito grato naci de novo estou voltando ao mato Grosso pra cidade de Jaciara muito grato ,nota 10 pelo atendimento e por sauva minha vida !

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!