COVID-19Destaques

ENCANTADO: Novo decreto suspende atividades das 23h às 5h

O decreto também cancela a prática de esportes coletivos e suspende música ao vivo e pista de dança

Siga o FV no Instagram

O prefeito Jonas Calvi assinou na tarde desta sexta-feira (4), novo decreto (nº 074) com o objetivo de evitar aglomerações e conter a propagação do coronavírus. A medida suspende as atividades das 23h até as 5h, exceto aquelas classificadas pelo Estado do Rio Grande do Sul como essenciais. Além disso, o texto cancela a prática de esportes coletivos (duas ou mais pessoas).

Bares e restaurantes poderão funcionar a partir do horário de sua abertura até as 22h, devendo ocorrer a saída do último cliente até as 23h. Também não será permitida música ao vivo e nem pista de dança. As mesas poderão ser ocupadas com o máximo de cinco pessoas e deverão estar posicionadas com a distância de dois metros uma da outra. Os proprietários dos estabelecimentos ficam responsáveis por organizar as filas externas.

O decreto, assinado nesta sexta-feira, já está valendo

A equipe de fiscais da Administração Municipal também intensificará o trabalho nas ruas.

O decreto já está valendo.

Equipe de fiscais da Administração Municipal intensificará ação na rua a partir desta sexta-feira

Boletim Covid

Conforme o último boletim Covid divulgado na tarde desta sexta-feira, 57 pessoas estão com o vírus ativo em Encantado e 14 aguardam o resultado do exame. Três pacientes estão internados em leitos Covid do Hospital Santa Terezinha e dois na UTI.

Desde o início da pandemia, Encantado registra 2.441 pessoas contaminadas (10,84% da população). Desse total, 2.336 são consideradas curadas (96% dos casos).

Foram confirmadas 48 mortes.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!