COVID-19DestaquesSaúde

Novo prédio do hospital recebe a UTI de Encantado

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) é realidade em Encantado. Nos próximos dias, possivelmente na semana que vem, será transferida para o segundo andar do novo prédio do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST), permanecendo no novo espaço de forma definitiva.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Conforme as autoridades o local amplo e moderno proporcionará aos pacientes mais comodidade e segurança com uma área distinta, separadas por paredes, para cada UTI.

Atualmente o município conta com cinco leitos de UTI Covid-19 adulto. Está em processo a habilitação dos leitos de UTI geral adulto definitivos para o hospital junto ao Ministério da Saúde.

Agradecimento

A direção do Hospital Beneficente Santa Terezinha agradece a todos que ajudaram a realizar o sonho da comunidade encantadense e regional.

Evandro Klein, diretor do HBST.

A demanda antiga foi concretizada devido ao trabalho de muitas pessoas ao longo dos anos: Administrações Municipais e Câmara de Vereadores de Encantado e região, Poder Judiciário, Coordenadoria Regional da Saúde, bem como deputados, senadores, Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e outras pessoas voluntárias.

Baixa nos atendimentos por Covid-19

O Pronto Atendimento (PA) Covid-19 que atualmente está em uma ala com entrada pela Rua Duque de Caxias passará a ser feito junto ao Pronto Socorro a partir do dia 9 de outubro. A mudança se dá devido à queda na procura desse tipo de atendimento, seguindo todos os protocolos de saúde.

Um paciente residente em Encantado encontra-se internado no Hospital Beneficente Santa Teresinha em decorrência da Covid-19. Ele recebe tratamento na Unidade de Terapia Intensiva.

Outro leito de UTI no hospital da cidade está ocupado por paciente vindo de outro município.

Atualmente a taxa de ocupação da UTI local encontra-se em 40%. A taxa de ocupação se mantém estável nos últimos quatro dias.

Ocupação de leitos da UTI do Hospital Beneficente Santa Terezinha nos últimos 14 dias.

Casos ativos da doença

São 14 os casos ativos da doença no município. Treze pessoas encontram-se em isolamento social e apenas um morador de Encantado encontra-se hospitalizado.

Casos ativos referem-se a pessoas “em acompanhamento”, que ainda não se curaram, ou seja, continuam contaminadas. Ter menos casos ativos significa que menos pessoas necessitam de cuidados médicos ao mesmo tempo, inclusive em unidades de terapia intensiva (UTIs), reduzindo a pressão sobre o sistema de saúde.

Veja abaixo o quadro com o número de casos ativos no município nos últimos 14 dias.

Casos ativos no município de Encantado nos últimos 14 dias, conforme dados da Sec. Municipal da Saúde.

Números gerais

  • 538 casos confirmados
  • 513 recuperados (95%)
  • 14 ativos (1 hospitalizado, 1 em UTI)
  • 93 pessoas monitoradas com sintomas gripais
  • 3 exames em análise
  • 11 óbitos
Hospital Beneficente Santa Terezinha completou 75 anos no último sábado, 3 de outubro.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!