EducaçãoSaúde

Escolas municipais recebem o projeto Samuzinho em Venâncio Aires

Siga o FV no Instagram

Depois de capacitar mais de 800 profissionais da aducação no ano passado, com orientações sobre a Lei Lucas, agora a parceria entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o governo de Venâncio Aires, faz chegar até os estudantes noções básicas de primeiros socorros através de ações práticas. É o projeto “Samuzinho” que começa a ser desenvolvido neste mês, entre estudantes do 6º ao 9º anos das escolas municipais.

Conforme a enfermeira responsável Patrícia Mello da Silveira, a intenção é orientar os alunos sobre noções básicas de primeiros socorros, por meio de ações práticas, promover reflexão sobre o risco dos trotes ao serviço e a importância do respeito à vida.

Nesta segunda-feira, 1º, a equipe do Samu esteve com o prefeito Jarbas da Rosa e os secretários municipais de Saúde, Tiago Quintana, e de Educação, Emerson Henrique, para apresentar o mascote do projeto, o Samuzinho. “Com auxílio de equipamentos, profissionais, ambulância reserva do Samu e do nosso mascote, queremos ensinar as crianças os procedimentos corretos a serem realizados em situações como desmaio, engasgo, crises convulsivas, parada cardiorrespiratória, acidente vascular cerebral, ataque de animais peçonhentos, queimadura, afogamento, acidentes, entre outros”, destaca Patrícia.

Jarbas destacou a importância dos projetos e das capacitações nas escolas, especialmente com os alunos que são multiplicadores das informações em casa e com amigos. “São projetos que salvam vidas e isso precisa do nosso apoio”, destacou o prefeito. O projeto que já tem calendário para abril, começa pelas turmas de 6º ao 9º anos, mas deve se estender mais idades também da rede municipal.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!