Página Três

#PáginaTrês | Encantado tem mais um cardiologista

André Peretti e Gustavo Perondi

O cardiologista André Peretti está reduzindo sua jornada de trabalho. O consultório passa a ter dois cardiologistas, ele e o colega Gustavo Perondi.

Qual o motivo da decisão?

Estou abrindo outro negócio. A Cervejaria Estrela Polar, junto à Lupus Land, em Estrela, e o meu sócio é o Edson Borges. Desde os tempos da faculdade pensava em ter um empreendimento paralelo a medicina e planejava fazer isso aos 50 anos.

Mas você não tem 50 anos?!

Tenho 40. A morte do meu irmão aos 50 antecipou o projeto. Não tenho interesse em abandonar a medicina, por isso a vinda do Gustavo Perondi para somar aqui no consultório.
Sempre soube que faria mais alguma coisa e o mundo gira muito rápido. Hoje não faz mais parte da realidade ficar apenas em uma profissão, ter uma mesma atividade por toda a vida. A cervejaria será realidade em breve e já tenho outros projetos para o futuro.

Dá para antecipar como será o novo empreendimento?

Claro que sim. Inspirada nas vinícolas da Serra, o local terá um pub, danceteria, restaurante, beer garden, loja e visitação – e a cervejaria que está sendo construída.

Quem é Gustavo Perondi

Gustavo Perondi é filho dos encantadenses Noemir Perondi, engenheiro elétrico e Orieli Giongo, médica veterinária radicados em Joaçaba (SC). É também sobrinho do nosso colunista Toni Perondi. “Não nasci aqui, mas meus pais fizeram questão de me batizar em Encantado”, conta o médico.

Formado em medicina ha nove anos (foi o primeiro aluno da turma!), fez residência na Universidade Federal de Santa Catarina e depois estagiou em cardiologia clínica por um ano em Miami, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, se mudou para Porto Alegre, trabalhando no Instituto de Cardiologia e outros hospitais, na emergência e UTI cardiológica e atendimento em consultório.

Gustavo Perondi aceitou o convite do colega André Peretti e começa a trabalhar em Encantado na metade de abril, e já se colocou a disposição do HBST para plantões na UTI e também integrar a equipe de médicos que fazem sobreaviso.

“Estou muito confiante e feliz de iniciar essa jornada nesta região que é bem familiar. Esperem de mim atendimento humanizado, tratando o paciente como um todo e não apenas a doença, seguindo a filosofia já praticada aqui no consultório.”

Incansáveis

Quem passou pelo parque João Batista Marchese durante a semana viu uma grande movimentação de trabalhadores, com várias equipes da Prefeitura de Encantado e terceirizados finalizando as melhorias no local e deixando tudo pronto para o 17º Canto da Lagoa. Lembrei do passado! Adoro ver a cidade de movimentando, seja para o que for, desde que positivamente.

“São” Roque

Lá estava o Roque Conte, servidor público que é patrimônio do Município, o cara que sabe onde está tudo, como se faz e não importa a empreitada: ele não foge, soluciona. E o que é melhor, com um sorriso no rosto, sem reclamar. Sou testemunha porque trabalhamos juntos entre 1997 e 2000, em quatro edições festival, e também na Suinofest, no tempo que era realizada pela Prefeitura. O Roque é especial! O Roque não cansa! Viva o Roque. Obrigada Roque.

Grande “pequena Jô”

Junto com o Roque estava a Joanete Masiero, outra que não fica parada. Tem a Ana Tronco na mesma vibe.
A Jô é secretária-geral do governo e adora uma obra. Acompanha de perto e bota a mão na massa. Ela não é do meu tempo, mas acredito que nos daríamos bem (risos) e seríamos obviamente criticadas pelo estilo rolo compressor. Era assim e isso não muda..Achei oportuno lembrar dos dois para dizer o quanto a retaguarda é importante na execução de qualquer tarefa. Feliz do gestor que pode contar com pessoas com esse comprometimento!

Muçum

Jayana Zanuzo se despede da Secretaria da Saúde

Na última sexta-feira (24), Jayana Zanuzo se despediu da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Muçum. A ex-secretária formada em Design de Interiores e acadêmica em Arquitetura, optou por se dedicar aos estudos e oportunidades em sua área de formação.
Ela será substituída pela até então titular da pasta da Assistência Social, Grasiela Fontana, que agora responde pela Secretaria da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente. No final de 2022, os serviços de atenção primária em saúde, desenvolvidos em Muçum, foram considerados um dos cinco melhores do País.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!