O prefeito, Jonas Calvi, e a secretária de Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande, receberam a secretária adjunta da secretaria de Educação do Governo do Estado, Stefanie Eskereski, e a Coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Cássia Benini. Elas estiveram em Encantado para tratar de assuntos relacionados às escolas Padre Domênico Vicentini e Antônio De Conto. O encontro ocorreu na última terça-feira, dia 30, no Centro Administrativo Municipal.
Durante a reunião, foi discutida a reforma em andamento na Escola Estadual Domênico Vicentini e o uso do espaço pela Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pingo de Gente. O objetivo principal é organizar os espaços de forma a não interromper os serviços educacionais em ambas instituições. Além disso, foi abordada a municipalização da escola, processo que está em andamento.
A Vereadora Sandra Vian Buffon, Presidente da Câmara de Vereadores, também participou da reunião com o objetivo de discutir a reforma da Escola Estadual Antônio De Conto. O município cobrou do Estado o andamento das ações acordadas em dezembro, as quais ainda não haviam sido iniciadas. O governo estadual justificou que a pasta de Obras teve muitas demandas devido aos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. As novas emergências impossibilitaram o cumprimento do cronograma estabelecido.
A secretária adjunta acolheu as solicitações, garantindo que resolverá os problemas existentes na Escola Antônio De Conto, para que os alunos possam retornar ao prédio, localizado no bairro Jacarezinho. Enquanto isso não acontecer, os alunos continuarão sendo atendidos na EMEF Osvaldo Aranha, na Barra do Coqueiro.