Ao mesmo tempo em que mantém a população em alerta sobre os cuidados de prevenção ao coronavírus, a Administração Municipal chama atenção para o fato de que há 59 dias o município não registra óbitos em decorrência da Covid-19.
Até agora foram confirmadas 48 mortes. A última ocorreu no dia 19 de abril.
Para o prefeito Jonas Calvi, essa informação demonstra que as decisões tomadas pela Administração Municipal, que resultaram em decretos com restrições e flexibilizações das atividades, ocorreram no momento certo e tiveram o respaldo da maioria da população.
“É um dado otimista, que nos conforta e confirma que as nossas ações, que são feitas com base nos dados e em análises, estão sendo compreendidas pelas pessoas”, avalia. “Precisamos manter os cuidados, pois a pandemia ainda não acabou. Mas nossa esperança aumenta, não só pelo avanço das vacinas, mas também pelo exemplo de outros países”.
Vacinação avança
O município se aproxima dos 50% do público-alvo vacinado com a primeira dose. Nesta semana, começou a imunização do grupo de 50 anos ou mais. Só na quarta-feira (16), 391 pessoas receberam a primeira aplicação.
96% estão curados
Conforme o boletim Covid divulgado nesta quinta-feira, dia 17, Encantado tem 2.515 casos confirmados da doença (11% da população). Desse total, 96% das pessoas estão curadas (2.426 habitantes).
Os casos ativos chegam a 41 e 39 pessoas aguardam o resultado de exames. Dois pacientes estão internados na ala Covid do Hospital Santa Terezinha. Na UTI, não há nenhum morador de Encantado.