COVID-19DestaquesEsporte

Municípios da AMVAT, entre eles Encantado, estabelece protocolos para eventos e atividades esportivas

Encontro virtual, na tarde desta sexta-feira, tratou da retomada de eventos e atividades esportivas

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gabriel Souza, foi o convidado da assembleia virtual da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) realizada na tarde desta sexta-feira (21.05). O parlamentar falou para os prefeitos da região sobre as ações e espaços que são oferecidos às lideranças municipais e regionais, como o Espaço Municipalista e o Fórum Democrático. Destacou, entre outras ações, o Cresce RS, que nesta semana teve adesão do Porto de Estrela, importante via hidroviária e de desenvolvimento para o Vale do Taquari. “A inclusão do Porto de Estrela no Cresce RS é mais um projeto que terá uma significativa contribuição para todo o Estado, possibilitando a entrada de novos negócios e investimentos”, afirmou.

Gabriel Souza também citou iniciativas do parlamento gaúcho no combate ao coronavírus, como a destinação de R$ 5 milhões a 55 Pronto Atendimentos municipais do Estado, que atendem leitos Covid; instalação de comissão de representação externa para acompanhar a vacinação no RS e ação conjunta com outros órgãos, como o Ministério Público e Tribunal de Contas, para repasse de R$ 70 milhões aos hospitais. Ressaltou que a Assembleia Legislativa foi a primeira do país a autorizar seu Estado a adquirir vacinas contra a Covid 19. O presidente Paulo Kohlrausch, que coordenou a assembleia, destacou e agradeceu a participação do parlamentar, pois a proposta da associação, segundo ele, é aproximar os gestores municipais de governos e instituições, para contribuir com suas gestões.

Eventos e atividades esportivas

A retomada de atividades esportivas, como jogos em quadras e campeonatos, assim como a realização de eventos, também foi discutida na tarde desta sexta-feira. As duas situações foram colocadas em votação e a maioria optou pelo retorno. Os municípios que quiserem permitir estas atividades devem seguir os protocolos do Decreto Estadual, podendo, no entanto, estabelecer regras mais restritivas. O tema voltará a ser deliberado na assembleia da próxima semana, agendada para o dia 28.

A prefeitura de Encantado garantiu que haverá fiscalização nas ruas verificando o cumprimento das medidas, principalmente na Padre Anchieta no final de semana.

Equipe da Administração Municipal definiu ações para o cumprimento do Plano de Fiscalização da Covid

Para acessar o documento com todos os protocolos, clique aqui

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!