COVID-19Destaques

Uso de máscara deixa de ser obrigatório aos imunizados no Estados Unidos

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos anunciou que todos os cidadãos vacinados contra a Covid-19 no país não vão mais precisar usar máscara de proteção ou aderir ao distanciamento social. A mudança faz parte das novas diretrizes que vão entrar em vigor em território americano neste novo momento da pandemia do novo coronavírus.

A nova orientação permite que quem já tomou as duas doses da vacina fique sem máscara em qualquer lugar, menos ambientes de saúde como hospitais e laboratórios. Ainda assim, há uma recomendação de que os imunizados continuem usando máscara nos transportes coletivos, como aviões, ônibus, trens, aeroportos e estações ferroviárias.

Segundo o CDC, uma pessoa é considerada totalmente vacinada depois de duas semanas da segunda dose das vacinas Pfizer ou Moderna, ou duas semanas após a vacina da Johnson & Johnson, de dose única.

O avanço à vida normal nos Estados Unidos só foi possível porque o país acelerou a campanha de vacinação e parte significativa da população adulta já está imunizada. Alguns estados estadunidenses, inclusive, já estão até vacinando estrangeiros.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!