Cristo Protetor de EncantadoDestaques

Desembargador do TJ/RS compõe música em homenagem ao Cristo Protetor

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Nesta quinta-feira (17), Gilson Conzatti, filho do ex-prefeito Adroaldo Conzatti e membro da AACristo, recebeu do Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, doutor Irineu Mariani, uma música litúrgica que este compôs em homenagem ao Cristo Protetor de Encantado.

O Doutor Marini assumiu a Comarca de Encantado no dia em que o Força do Vale circulou pela primeira vez. Foi a notícia de capa da edição de 28 de Setembro de 1984.


“Inspirado nas fotografias que foram divulgadas, eu compus um hino ao Cristo Protetor, ao Cristo de Encantado. É uma composição e execução brilhante e vigorosa e, se for possível, de ser reproduzida até por um grande coral, com possibilidade de utilização de órgão, trompete, trombone e percussão”, disse o magistrado.

“É uma doação que estou fazendo a esta grande obra, que homenageia a fé do nosso povo e uma demonstração de que, quando as pessoas se unem, a produção e o resultado são sempre fantásticos. É como a gente costuma dizer, quando a gente planta, a terra produz. Muito obrigado!”

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!