DestaquesSaúde

Doutor Ricardo realiza campanha de vacinação para proteger da Febre Amarela

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo está realizando intensificação da campanha de vacinação para proteger da febre amarela. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença. A dose deve ser aplicada a partir dos nove meses de idade e quem ainda não recebeu deve ir até a Unidade Básica de Saúde com a carteirinha de vacinação em mãos.

A próxima data para a imunização será dia 23 de setembro e de 27 de setembro até 8 de outubro a vacina será aplicada todos os dias, no horário das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. A equipe da Secretaria da Saúde está a disposição para esclarecer dúvidas na UBS ou pelo fone (51) 99815-4320.

A febre amarela

Os primeiros sintomas da febre amarela não são específicos e o paciente pode ter febre, calafrios, dor de cabeça, dor nas costas, dores musculares generalizadas, prostração, náuseas e vômitos. Após esse período inicial, geralmente ocorre declínio da temperatura e diminuição dos sintomas, provocando uma sensação de melhora no paciente. Em poucas horas – no máximo, um ou dois dias – reaparece a febre, a diarreia e os vômitos têm aspecto de borra de café.

A febre amarela é uma doença viral aguda, e é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. O transmissor do vírus da febre amarela é o mosquito Aedes aegypti.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!