DestaquesTurismo

Prefeito de Roca Sales se reúne com Amturvales para fortalecer estrutura de turismo

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Na manhã desde segunda-feira (26), o Prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, juntamente da Coordenadora do Turismo, Eventos e Cultura, Marlisa Sartori Bratti, reuniram-se com a Amturvales (Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales).

A pauta foi a busca pelo fortalecimento das atividades turísticas da região, incentivando o desenvolvimento das já existentes, como “O Trem dos Vales” e o “Viaduto 13”, e as futuras, como o “Cristo Protetor” e a rota “Pelos Caminhos do Pão e Vinho” que ligará a região dos Vales a Serra Gaúcha.

Foram elencadas as etapas dos projetos turísticos, que tem andamento a partir dessa sexta feira, com as reuniões com o Secretário do Turismo, Rodrigo Lanzoni, e o com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum. Também foi organizada a busca por apoio político e recursos financeiros da bancada de deputados gaúchos e Ministérios pertinentes, sendo um dos principais apoiadores dos projetos o Deputado Federal Alceu Moreira (MDB).

Destaca-se o andamento do projeto “Pelos Caminhos do Pão e Vinho”, que será coordenado pela Administração de Roca Sales, com a participação dos Setor de Cultura, comandado por Marlisa Sartori Bratti, e Setor de Planejamento, comandado por Verônica Anderle, com o apoio ativo das outras 12 cidades pertencentes a rota e o CONSISA.

O projeto consiste na ligação asfáltica de 70 km entre os municípios de Roca Sales, Encantado, Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Muçum, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Ilópolis e Vespasiano Corrêa, ligando dessa forma o Vale do Taquari a Serra Gaúcha.

Fonte
Prefeitura de Roca Sales
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!