O Campeonato Municipal de Encantado amanhã, domingo (07). Organizado pela Liga Encantadense de Esporte Amador e com apoio da Prefeitura Municipal, o certame irá contar com seis equipes e terá apenas uma categoria de titulares.
Serão três jogos por dia, sendo um pela manhã e dois à tarde. Os times da competição serão: Barrense (Barra Guaporé), Cruzeiro (Lajeadinho), Nacional (Santa Clara), Ouro Verde (Vila Moça), Juventude (Lambari) e Serrano (Jacarezinho).
A grande novidade do certame é a volta de clubes que estão há quase 15 anos sem participar de competições municipais, estão retornando ao campeonato municipal. Casos como o Barrense, Nacional e Juventude, são destaques.
O Nacional, da Santa Clara, não participava desde a última vez quando foi campeão em 2010. Mesmo cedendo a sede para outros times, ficou fora de competições. O retorno, segundo Valdecir Gonzatti, se dá a nova organização e critérios diferentes.
Heitor Antônio Rodrigues, integrante da direção do Barrense, da Barra do Guaporé, afirma que a volta é pela nova organização. A última participação do time foi em 2017, quando teria sido prejudicada pela arbitragem, e em seguida não quiseram mais se envolver. “Certeza que neste ano faremos um grande campeonato, e que nos próximos anos teremos mais equipes”, disse.
O Juventude, do Lambari, agora com uma nova direção busca se colocar novamente no cenário esportivo municipal. A última vez que estiveram participando foi há 10 anos atrás. “Queremos envolver a comunidade, e quando falamos de futebol, as pessoas gostam”, comenta Rudi, presidente do clube.
A primeira rodada ocorre no campo do Serrano, com os seguintes jogos:
10h: Nacional x Juventude
14h: Ouro Verde x Cruzeiro
16h: Serrano x Barrense