Estudo ambiental sobre o entorno do Cristo e da Lagoa é apresentado a moradores de Linha Garibaldi
Moradores de Linha Garibaldi tiveram acesso, na noite de terça-feira (2), às informações sobre o estudo ambiental que está em fase de elaboração no entorno das lagoas e do monumento do Cristo Protetor.
A apresentação do trabalho foi feita pelo prefeito Jonas Calvi e pelo engenheiro Daniel Schmitz, diretor da empresa BSW, responsável pelo levantamento técnico.
Segundo Jonas, a preocupação da Administração Municipal é proporcionar um desenvolvimento ordenado naquela região e, para isso, é fundamental o diálogo. “Não será somente um levantamento ambiental. É um estudo que vai buscar definir critérios para que possamos, além de desenvolver economicamente as áreas do Cristo e das lagoas, proporcionarmos uma estrutura organizada”, disse.
O prefeito ressalta que as imagens do Cristo Protetor que foram divulgadas no mundo não revelaram apenas um monumento construído sem recursos públicos, em momento de pandemia. “Elas mostraram uma estátua que está inserida em uma paisagem linda, com muita natureza, muito verde”, salienta. “Queremos abrir esses diálogos com a comunidade, com os vereadores, para juntos construirmos aquilo que queremos para o nosso município”.
O estudo produzido dará subsídio para a elaboração do Projeto de Lei para alteração do Plano Diretor.