DestaquesLazerTurismo

Prefeitos e Amturvales discutem próxima edição do Trem dos Vales

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

O projeto Trem dos Vales volta a ocorrer em 2021, com a previsão de que o trem de passeio circule em trecho da Ferrovia do Trigo, entre Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados e Guaporé durante os meses de novembro e dezembro. Na segunda-feira (14), aconteceu um almoço na Casa Brandão, na Linha Santa Lúcia, em Muçum, onde estiveram reunidos os representantes dos municípios de Muçum, Guaporé, Colinas, Estrela, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados e Roca Sales.

Além dos mandatários, estiveram presentes o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, e o coordenador do projeto, Rafael Fontana. Participou também, o coordenador de cultura, turismo, esporte e lazer de Muçum, Ivan Rodrigues. O encontro se deu com o objetivo de estreitar a relação dos municípios e da entidade com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), entidade responsável pela organização dos passeios, na medida em que a terceira edição se aproxima.

Conforme o Chefe do Poder Executivo muçunense, Mateus Trojan, as partes envolvidas se preparam para, mais uma vez, receber número expressivo de turistas. “Existe um longo caminho pela frente para chegarmos em um estágio onde possamos desfrutar de todo potencial turístico que o Vale tem. Cada edição do Trem do Vales, parte importante desta engrenagem, se configura como um novo passo e precisamos permanecer unidos para seguirmos caminhando neste sentido”, observa.

A previsão é que neste ano, o trajeto contemplado pela beleza arquitetônica de 21 túneis e 17 viadutos, além da paisagem natural, atraia mais de 30 mil pessoas. Os envolvidos trabalham, ainda, para que nos próximos anos ele possa acontecer em caráter permanente, ou seja, com passeios ocorrendo em mais ou todos meses do ano.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!