Política

Diego Pretto vai presidir a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari

Vereador encantadense foi eleito para presidir a associação pelos dois próximos anos.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

O vereador do Partido Progressista Diego Augusto da Rosa Pretto foi eleito para a presidência da AVAT (Associação dos Vereadores do Vale do Taquari) para os exercícios 2021-2022.

Diego Pretto atua como odontólogo e atualmente exerce o cargo de vereador em Encantado (reeleito para a próxima legislatura, recebendo 589 votos).

O vereador conversou com a reportagem do Jornal Força do Vale e destacou ser uma honra para a Câmara de Vereadores de Encantado liderar mais uma vez a importante Associação que congrega os legislativos da nossa região.

Pretendemos contribuir pelo crescimento da nossa associação. Instrumentalizando novos vereadores sobre o processo legislativo e reforçando o trabalho dos vereadores reeleitos.

Pretendemos, como representantes das Câmaras de Vereadores do Vale, dar voz ao legislativo nas bandeiras mais caras à população do Vale, como soluções para o pedágio e a nossa malha rodoviária, luta por mais investimentos na renovação da rede elétrica da região, reativação do modal ferroviário e fluvial, debate sobre a privatização de serviços como a água e esgotos via Corsan, reaparelhamento e modernização dos nossos hospitais e debates com o Consisa entre outros – registrou o vereador.

AVAT

A AVAT é uma associação civil, destinada aos estudos dos problemas dos municípios a ela vinculados, mantendo um regime de intima cooperação entre si e com as demais organizações publicas ou privadas da esfera Municipal, Estadual e Federal.

Tem como objetivos  encaminhar sugestões, pedidos de providencias e soluções de interesse das Câmaras Municipais associadas; difundir sugestões sobre assuntos das Câmaras Municipais visando interesses comuns; realizar seminários e encontros de Vereadores visando os interesses da classe; interação entre os Poderes constituídos na busca das soluções dos problemas levantados pelos Legislativos.

Publicidade

Fonte
AVAT
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!