Despedida a militares mortos em acidente é marcada por homenagens
9º Regimento de Cavalaria Blindada se faz presente no sepultamento dos jovens que morreram no último dia 28. Sobreviventes recebem alta e Exército estuda nova regra para transporte noturno.
O acidente ocorrido no dia 28 aconteceu quando Silas Gabriel de Azevedo de Barros, 18, Vinícius Bedra, 18, e Lucas Rodrigo Altevogt, 19, voltavam para o quartel de São Gabriel, onde serviam com outros jovens militares.
As homenagens aos três militares de Teutônia continuaram na manhã de ontem, 29. Durante os sepultamentos, 42 soldados vindos de São Gabriel prestaram a última continência aos colegas.
Cinco militares participaram da homenagem regulamentar e ficaram em posição de sentido, enquanto um sexto representante tocou uma corneta. Lucas foi o primeiro a ser sepultado. O enterro ocorreu no Necrotério da Paz, na Comunidade Evangélica Luterana do Bairro Teutônia. Silas Gabriel foi sepultado no Cemitério Evangélico da Vila Popular e Vinícius foi enterrado no Cemitério Católico do Bairro Canabarro.
Sobreviventes recebem alta
Os militares de Teutônia que também estavam no ônibus, foram internados no Hospital Bruno Born (HBB) com ferimentos leves e receberam alta na tarde de ontem. O restante dos soldados, que não se machucaram, retornaram à São Gabriel. O comandante garante que todos os envolvidos no acidente estão recebendo suporte do Exército Brasileiro no 9º RCB.
Protocolos de deslocamento
O Exército Brasileiro estuda criar um protocolo para evitar que os militares viagem para o quartel durante a noite. Quem retorna de carro precisa estar no quartel até as 20h do último dia da dispensa.
Os ônibus, organizados pelos próprios soldados, são autorizados a viajar de noite. Porém, Souza Dias diz que um novo protocolo pode ser criado.“ Não queremos que algo assim aconteça de novo. Vamos fazer de tudo para minimizar as chances de um novo acidente” diz o tenente-coronel Adriano Possetti de Souza Dias, do 9º Regimento de Cavalaria Blindada (RGB).