Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8), no Bairro Barra do Forqueta, em Arroio do Meio, o corpo de Daniela D’Ávila Aguiar, de 29 anos. Conforme o delegado titular da Polícia Civil de Arroio do Meio, Dinarte Marshall Júnior, a vítima era tida como desaparecida.
O registro foi feito pelo companheiro e uma amiga na noite da terça (7). Tudo indica que o acidente ocorreu pouco antes das 6h da segunda (6), tendo em vista que por volta das 5h40 a jovem saiu da casa de sua amiga, em Arroio do Meio.
A localização da camioneta Ford Ecorsport se deu na manhã de hoje por populares, sendo acionada a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. Conforme apurado pela Polícia, Daniela seguia pela Rua Marechal Floriano Peixoto, no sentido Arroio do Meio – Lajeado, quando atravessou a pista, colidiu em um poste e caiu em um mato, nas imediações de um arroio.
O cadáver foi encontrado parcialmente fora do veículo. Com isso, os agentes imaginam que a vítima tenha tentado sair do automóvel, mas sem sucesso.
O local foi inundado pela cheia das águas do Rio Taquari desta terça-feira (7), que podem ter causado o óbito da jovem por afogamento.
Daniela era natural de Porto Alegre mas morava em Lajeado a cerca de dois anos. Ela teria passado a noite na casa da amiga após ter uma desavença com o namorado. A vítima havia realizado um registro relacionado a Lei Maria da Penha horas antes, em desfavor ao companheiro.
O corpo de Daniela passará por necropsia no Departamento Médico-Legal de Lajeado.