Após um ano preso, jovem inocentado morre no dia de ser solto no Tocantins
Há mais de um ano, no dia 12 de outubro de 2021, o jovem Briner de César Bitencourt foi preso em uma operação da Polícia Militar que fechou um laboratório de produção de drogas e apreendeu mais de 10 quilos de entorpecentes em Palmas, no Tocantins.
Segundo a polícia, além de Briner, outras duas pessoas estavam no imóvel no momento da ação. O jovem foi preso em flagrante e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, de onde foi encaminhado ao presídio onde permaneceu durante um ano.
Na última sexta-feira (7), saiu a sentença que absolveu Briner. O documento afirma que ele não tinha acesso aos quartos dos outros réus e que não foram demonstrados indícios de associação ao crime.
Briner de César Bitencourt, de 23 anos, que estava na Unidade Penal Regional de Palmas (UPP), morreu na madrugada de segunda-feira (10), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul de Palmas. A morte foi atestada pela equipe médica, sendo que o laudo com a causa ainda não foi consolidado e informado à Unidade Penal.