FORÇA DO VALE 40 ANOS
Polícia

Homem é assassinado durante o velório da sobrinha em Novo Hamburgo

Ao menos 15 tiros foram disparados contra a vítima, de 43 anos, que estava foragida do semiaberto

Um homem de 43 anos foi assassinado enquanto acompanhava o velório da sobrinha, na madrugada desta sexta (24), em uma capela funerária em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ele foi identificado como Joezel Figueiredo Davinheimer, foragido desde quinta-feira (23) do regime semiaberto do presídio de Taquara, no Vale do Paranhana.

Conforme a polícia, por volta das 2h, dois homens usando toucas ninja entraram armados com pistolas nove milímetros no Memorial Krause, onde ocorria a cerimônia, supostamente para participar da despedida. Em seguida, se dirigiram à vítima, sacaram as armas e dispararam.

Ao menos 15 cápsulas de munição foram encontradas no local após o crime. No momento do ataque, entre 30 e 40 pessoas participavam do velório da mulher, de 29 anos.

A motivação do crime ainda será investigada pela Polícia Civil. A delegada Clarissa Demartini está apurando todos os detalhes e acionando testemunhas para que prestem depoimentos.

Segundo ela, toda avaliação, no momento, é preliminar. Por isso, diz, os agentes estão tomando as devidas precauções.

— Devido à ficha criminal da vítima, estamos apurando inicialmente se a motivação do crime tem ligação com alguma desavença envolvendo organização criminosa. Mas é certo que a morte da sobrinha dele não tem nada a ver com o crime — explica a delegada.

Clarissa não quis divulgar o nome da vítima, mas GZH conseguiu confirmar a identidade com fontes da área da segurança pública. Davinheimer, que estava na condição de foragido, tinha pelo menos 19 antecedentes criminais.

Imagens em análise

A delegada diz ainda que foram obtidas imagens de câmeras de segurança com o Memorial Krause. Por meio de uma análise inicial, foi possível observar os dois homens com toucas ninja ingressando no local e atirando na vítima. Depois, eles fogem e ingressam em um Hyundai HB 20 de cor branca.

Um terceiro homem estava no veículo esperando a dupla. Clarissa diz que os três ainda não foram identificados e, por enquanto, a polícia não está divulgando as imagens.

A sobrinha da vítima assassinada, que foi sepultada nesta sexta-feira, não está tendo o nome divulgado. A jovem havia sofrido queimaduras pelo corpo e estava internada em um hospital nos últimos dias. Mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta.

Fonte
GZH
Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale conosco!