FORÇA DO VALE 40 ANOS
Internacional

Perto da vaga às oitavas, Inter iguala maiores séries invictas pela Libertadores

Colorado alcançou nove jogos sem perder no torneio, marca que teve entre as edições 1993/2006 e 2007/2010

O Inter deixou escapar no final da partida a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores, mas o empate em 1 a 1 com o Nacional na noite de quarta-feira deixou o time com boas chances de confirmar a vaga na última rodada e também significou uma marca histórica para o clube. O Colorado igualou as maiores sequências invictas em jogos pelo torneio continental.

Com o empate no Parque Central, o Inter chegou ao nono jogo sem derrotas em partidas pela Libertadores. A marca é a mesma alcançada pelo clube em outras duas ocasiões, entre as edições de 1993 e 2006 e também em 2007 e 2010 – 2006 e 2010 foram anos que levaram aos títulos.

Em 1993, os gaúchos iniciaram a série com um empate em 0 a 0 com o Nacional, de Medellín, na despedida da fase de grupos. Só voltariam à Libertadores 13 anos depois e ficaram mais oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates. Perderam o jogo de ida das quartas de final por 2 a 1 para a LDU, mas venceram por 2 a 0 no Beira-Rio e caminharam rumo ao primeiro título.

Em 2007, o Inter não conseguiu defender o título e voltou a cair na fase de grupos. No entanto, após levar 3 a 0 do Vélez Sarsfield fora de casa, não perdeu nos últimos três jogos: empate em 0 a 0 com Vélez no Beira-Rio e vitórias por 2 a 1 sobre o Emelec no Equador e 1 a 0 no Nacional em Porto Alegre.

Três anos depois, no retorno ao torneio, o Colorado iniciou a campanha do bicampeonato sem perder na fase de grupos. Ganhou as três em casa e empatou as três fora. A primeira derrota veio no duelo de ida das oitavas de final, por 3 a 1 para o Banfield, da Argentina.

Em 2021,o Colorado levou 2 a 1 do Táchira na quarta rodada da fase de grupos. Começou então a sequência invicta que perdura até hoje. Abriu com vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia e empatou em 0 a 0 com o Always Ready, placar que se repetiria nos dois jogos das oitavas contra os paraguaios, que avançaram nos pênaltis.

A série se completa com os cinco compromissos desta edição, com duas vitórias e três empates. Caso vença o Independiente Medellín na última rodada, o time de Mano Menezes igualará a campanha alcançada na primeira fase em 2010. Ou seja, o Inter tem motivos para acreditar que o Tri é possível.

O último jogo do Inter na da fase de grupos da Libertadores será no dia 28 de junho, contra o Independiente Medellín, no Beira-Rio. Antes, o time Mano volta a concentrar forças no Brasileirão. No domingo, encara o Vasco, às 16h, no Beira-Rio.

Fonte
g1 Esportes
Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!