FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesPolícia

Caso Becker: Julgamento do homícidio de Marco Antônio Becker inicia nesta terça-feira

Entre os réus está o ex-prefeito de Roca Sales Bayard Olle Fischer Santos

A sessão do Tribunal do Júri referente ao assassinato do médico Marco Antônio Becker teve início nesta terça-feira (27), no prédio da Justiça Federal em Porto Alegre e será presidido pelo juiz federal Roberto Schaan Ferreira da 11ª Vara Federeal da Capital e deve se estender até sexta-feira (30).

Quatro réus estão sendo acusados pelo Ministério Público Federal pelo homicídio do ex-presidente do Cremers. Eles foram pronunciados em 2019, quando o juiz encontrou evidências suficientes do crime e indícios de autoria ou participação no homicídio qualificado.

Os acusados são Bayard Olle Fischer Santos, Juraci Oliveira da Silva, Moisés Gugel e Michael Noroaldo Garcia. Bayard é apontado como o mandante, Juraci como agenciador, Moisés como intermediador e Michael como suposto piloto da motocicleta usada no crime. Todos os réus estão em liberdade durante o processo.

O julgamento incluirá o depoimento de cinco testemunhas de acusação e 11 testemunhas de defesa, seguido pelo interrogatório dos réus. Após isso, haverá os debates orais entre a acusação e a defesa, com possibilidade de réplica e tréplica. Por fim, os jurados serão reunidos pelo juiz presidente para a votação dos quesitos.

O Caso:

Na noite de 4 de dezembro de 2008, Becker foi morto a tiros por dois indivíduos em uma motocicleta ao sair de um restaurante em Porto Alegre.

Em dezembro de 2013, a denúncia foi aceita pela Justiça Federal, e o Superior Tribunal de Justiça determinou que o caso fosse transferido para a esfera federal devido à suspeita de que o homicídio tenha sido motivado pela atuação da vítima no Cremers e sua suposta influência no Conselho Federal de Medicina. Antes disso, o processo estava em andamento na Justiça estadual. O júri popular estava programado inicialmente para 15 de agosto de 2022, mas foi suspenso após o Ministério Público Federal solicitar a suspensão devido a um laudo pericial apresentado pela defesa de um dos réus três dias antes.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!