Alckmin nega ter conversado com Lula sobre deixar o Ministério do Desenvolvimento
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, negou neste domingo (6) ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre uma possível saída do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), pasta que comanda desde o início do governo.
Durante um evento em Taubaté (SP), Alckmin também descartou a ideia de não ter ido à cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Celso Sabino, realizada na última quinta-feira (3), por causa de algum descontentamento.
“Teve um congresso médico, universitário, com três mil estudantes, em São Paulo, que eu tinha me comprometido, no começo do ano, de fazer a aula magna”, afirmou.
A negativa do vice-presidente sobre uma possível saída da pasta ocorre em meio à afirmação do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de que os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA) serão ministros do governo.
Padilha afirmou sobre a troca na última sexta (4), mas não especificou as pastas que terão o comando trocado e disse que as tratativas ocorrerão até o fim deste mês diretamente com o presidente Lula.