Júri do advogado morto em reunião de condomínio em Lajeado tem data marcada para 21 de Fevereiro
O julgamento do caso do advogado Tadeu Pavoni, morto com um golpe de faca durante uma reunião de condomínio em Lajeado, está marcado para 21 de fevereiro no Fórum da Comarca de Lajeado. O sorteio dos jurados ocorrerá nesta terça-feira (23), com o juiz Rodrigo de Azevedo Bortoli presidindo o júri.
O crime ocorreu em 24 de janeiro do ano passado, durante uma reunião de condomínio, quando um jovem de 24 anos usou um dispositivo de arremesso de flechas, atingindo Pavoni com um golpe de canivete no coração. O advogado faleceu no local.
O agressor, que apresentava indícios de problemas de saúde mental, foi preso e indiciado por homicídio doloso. Atualmente, está em internação psiquiátrica no Hospital Espírita de Pelotas. O laudo psiquiátrico indicou que o réu está incapaz de entender o caráter ilícito de seu comportamento devido ao diagnóstico de esquizofrenia, levando à substituição da prisão preventiva pela internação provisória.
Apesar da inimputabilidade alegada pela defesa, que também menciona legítima defesa, o réu será submetido a júri. O Tribunal do Júri decidirá se ele é culpado pelo homicídio, podendo, em caso de condenação, determinar a pena, que incluirá medida de segurança, como a internação.