Em partida atrasada devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Internacional foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Gilberto abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, Enner Valencia empatou, mas Luís Oyama garantiu a vitória do Juventude nos acréscimos. O Internacional enfrentou dificuldades na criação de jogadas, enquanto o Juventude se mostrou eficaz no ataque e sólido na defesa.
O confronto de volta acontece no sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Juventude avança às oitavas de final com um empate ou vitória, enquanto o Internacional precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para se classificar diretamente.
Em comunicado oficial, o Internacional anunciou a saída do técnico Eduardo Coudet e sua comissão técnica. “O Sport Club Internacional comunica a saída de Eduardo Coudet. Com ele, deixam o clube o auxiliar técnico Lucho Gonzalez, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretaria, e o analista de desempenho Carlos Fernández. O clube agradece os profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.”
Sobre a saída de Coudet, o presidente Alessandro Barcellos comentou: “Compreendemos que chegamos a um momento em que, por mais que tenhamos força e vontade de ir contra a lógica do futebol brasileiro, que sempre nos cobra resultados, percebemos no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais a sintonia que o futebol exige.”