Laboratório de drogas e maquinários para produção de cocaína são apreendidos em SP
Sete homens foram presos na última terça-feira (26) por envolvimento em um esquema de fabricação e armazenamento de drogas em propriedades rurais nas cidades de Salesópolis e Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. A ação, que resultou na apreensão de mais de 215 quilos de cocaína, foi realizada por policiais da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) após denúncia anônima.
Os suspeitos, com idades entre 25 e 54 anos, foram detidos em flagrante – um deles já era procurado pela Justiça. A operação teve início após informações de que as duas propriedades estavam sendo usadas para a fabricação, armazenamento e distribuição de entorpecentes. A equipe policial iniciou investigações e fez campanas nas proximidades dos sítios.
Denúncia e Apreensão
Durante a vigilância, os policiais notaram uma movimentação suspeita envolvendo três veículos nos arredores das duas cidades. No sítio de Salesópolis, um dos agentes observou os suspeitos desmontando maquinários em um local que parecia ser utilizado para a produção de drogas. Na madrugada, os homens retornaram aos veículos e seguiram em direção a Mogi das Cruzes, momento em que a polícia realizou a abordagem.
Nos três veículos, os policiais encontraram uma série de equipamentos típicos para a produção de entorpecentes, como luminárias, baldes, funis, álcool, ácidos e resquícios de pó branco. Seis dos suspeitos estavam nos carros no momento da prisão.
Laboratório e Maquinário
A investigação seguiu para os sítios das duas cidades, onde os agentes localizaram um “bunker” em Salesópolis. No local, foi descoberto um laboratório improvisado para a produção de cocaína, além de dez pacotes contendo mais de 203 quilos da droga. Em Mogi das Cruzes, outros maquinários e mais 13 tijolos de cocaína foram encontrados, somando 13 quilos do entorpecente.
No imóvel de Mogi das Cruzes, os policiais foram recebidos por um homem que se identificou inicialmente como caseiro. Após uma consulta no sistema de inteligência, foi descoberto que ele era procurado pela Justiça, o que resultou em sua prisão.
Prisões e Apuração
Os sete suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, fabricação de entorpecentes, associação para o tráfico, captura de procurado e apreensão de veículos. O material apreendido foi encaminhado para a perícia, e a SSP-SP segue investigando a rede de distribuição de drogas, que, segundo as autoridades, pode envolver outros criminosos na região.
A operação evidencia o trabalho integrado entre as forças de segurança na combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada na região metropolitana de São Paulo.