Investigador paranormal Dan Rivera morre durante turnê de exibição da boneca Annabelle

O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu no domingo, 13 de julho, enquanto participava da turnê Devils on the Run, que apresentava a famosa boneca Annabelle. A informação foi confirmada pela Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica (NESPR), da qual ele era um dos principais membros. A causa da morte não foi divulgada.
O episódio aconteceu durante uma passagem pela cidade de Gettysburg, na Pensilvânia (EUA). Rivera era conhecido por cruzar países levando a boneca para exposições e palestras, nas quais compartilhava experiências sobre fenômenos sobrenaturais e instruía o público a lidar com supostas forças espirituais.
“Dan realmente acreditava em compartilhar suas experiências e educar as pessoas sobre o paranormal. Sua forte fé foi uma luz guia em sua vida”, disse a NESPR em nota oficial.
Com mais de uma década de atuação, Dan relatava ter vivido experiências sobrenaturais desde jovem, ao presenciar eventos misteriosos em sua própria casa.
A boneca Annabelle ganhou fama mundial por supostas ligações com o paranormal. Segundo a NESPR, ela foi originalmente presenteada a uma estudante de enfermagem, e logo depois estranhos acontecimentos começaram a ocorrer. A peça foi então retirada pelos investigadores e hoje permanece selada em uma caixa de madeira com vidro, sendo exibida ocasionalmente sob rígido controle.