Destaques

Oficial de Justiça sofre cárcere privado durante diligência em Alvorada (RS)

Servidor do TRT-4 foi trancado dentro de empresa em Alvorada após se recusar a deixar o local antes da chegada da Brigada Militar

Um oficial da Justiça do Trabalho foi mantido em cárcere privado enquanto cumpria ordem judicial na cidade de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu nesta quinta-feira (16) e gerou nota de repúdio do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

Trancado ao tentar cumprir mandado

O servidor foi até uma empresa para entregar um mandado judicial. O responsável pelo local se recusou a receber a documentação e a fornecer os dados solicitados. Diante da resistência, o oficial acionou a Brigada Militar e informou que aguardaria no local até a chegada dos policiais.

Nesse momento, o homem fechou a cortina metálica do estabelecimento, deixando o servidor trancado dentro da empresa. Após alguns minutos, liberou o oficial, mas voltou a trancar o local com os pertences e materiais de trabalho do servidor ainda dentro.

Prisão e investigação

O oficial de Justiça deu voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Antes disso, por ordem dos policiais, o local foi reaberto para que os pertences do servidor fossem recuperados.

Apesar do impacto emocional, não houve lesões físicas. Um boletim de ocorrência foi registrado.

TRT repudia agressão

A Justiça do Trabalho declarou que acompanha o caso e que prestou suporte ao servidor por meio das áreas de segurança e saúde do tribunal. Em nota pública, o TRT-4 repudiou qualquer forma de violência ou intimidação contra seus quadros e reforçou a importância do trabalho dos oficiais de Justiça.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo