DestaquesEsporteSaúde

Dália reforça apoio ao Instituto do Câncer Infantil e mobiliza equipe na Corrida Pela Vida

Cooperativa levou 60 participantes ao evento em Porto Alegre e mantém parceria de 10 anos com doações vinculadas à venda de produtos lácteos

A Cooperativa Dália Alimentos marcou presença na 31ª edição da Corrida Pela Vida, promovida pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), realizada no domingo (9), em Porto Alegre. Patrocinadora master do evento, a Dália levou 60 participantes, número recorde da cooperativa, e reforçou seu compromisso com o combate ao câncer infantojuvenil.


Parceria consolidada com o ICI

Segundo o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Gilberto Antônio Piccinini, a Dália é parceira do ICI há uma década. Além de participar anualmente da Corrida Pela Vida, a empresa destina parte da venda de produtos lácteos ao instituto:

“Mais do que patrocinar o evento, compreendemos a importância de contribuir de forma contínua com essa causa. É um privilégio estar ao lado do ICI”, afirmou Piccinini.

As embalagens do leite e da bebida láctea achocolatada da Dália trazem o Selo do Leão da Coragem, símbolo da parceria com o ICI. A cada unidade vendida, um percentual é doado à instituição.


Destaques da corrida

Entre os participantes, o colaborador Dalvan Muniz Martins, supervisor do Setor Financeiro da Dália, conquistou o 1º lugar na categoria 25 a 29 anos, na prova de 3 km:

“Corro desde 2015 e fico feliz por representar a Dália nessa causa tão importante”, comentou.

Também participaram das provas os colaboradores Yago Machado da Rosa, Letícia Fontana, André Zanchett, Emily Cardoso da Silva Maghiani, Flávia Maristela Osterkamp, Julio Gabriel Ferreira da Silva, Sirliane Norberg, Giséle Prado da Rosa e o associado Maicon Emílio Spies.


Ação que mobiliza milhares

O evento reuniu mais de 8 mil pessoas no bairro Praia de Belas, com 1.350 atletas inscritos nas provas de 3, 5 e 10 km. A Corrida Pela Vida se consolida como uma das maiores mobilizações solidárias do RS em prol da saúde infantojuvenil.

Um dos momentos emocionantes foi a participação de Maria Clara Rodrigues, 12 anos, ex-paciente do ICI, que completou a corrida ao lado de familiares:

“Já terminei a quimioterapia. Hoje, sigo em acompanhamento, e participar da corrida é uma forma de agradecer”, disse a jovem.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo