Destaques

Moraes determina prisão de Ramagem, que teria deixado o país rumo aos EUA

Deputado federal do PL é alvo de investigação da Polícia Federal e descumpriu decisão judicial ao sair do Brasil sem autorização

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (21) a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). O parlamentar foi localizado nos Estados Unidos, em um condomínio de luxo em North Miami, apesar de estar proibido de deixar o país.

Segundo a decisão, Ramagem descumpriu medidas cautelares impostas pelo STF, que incluíam a entrega de seus passaportes e a proibição de sair do território nacional. Ele é investigado em inquéritos que tramitam sob relatoria de Moraes e, por isso, tinha restrições judiciais vigentes.

Trajeto investigado pela Polícia Federal

A Polícia Federal apura as circunstâncias da saída do deputado do país. Informações preliminares apontam que Ramagem não está em território brasileiro desde setembro e que teria passado por Boa Vista (RR) antes de deixar o país. A suspeita é que a fuga ocorreu por vias terrestres, através da Venezuela ou Guiana Francesa, países que fazem fronteira com Roraima.

Fontes ouvidas pela imprensa nacional afirmam que a PF trabalha para identificar o trajeto exato e eventuais envolvidos na saída irregular do parlamentar, que, pela condição de investigado, estava impedido de viagens internacionais sem autorização judicial.

Publicidade

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo