Moraes determina prisão de Ramagem, que teria deixado o país rumo aos EUA
Deputado federal do PL é alvo de investigação da Polícia Federal e descumpriu decisão judicial ao sair do Brasil sem autorização

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (21) a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). O parlamentar foi localizado nos Estados Unidos, em um condomínio de luxo em North Miami, apesar de estar proibido de deixar o país.
Segundo a decisão, Ramagem descumpriu medidas cautelares impostas pelo STF, que incluíam a entrega de seus passaportes e a proibição de sair do território nacional. Ele é investigado em inquéritos que tramitam sob relatoria de Moraes e, por isso, tinha restrições judiciais vigentes.
Trajeto investigado pela Polícia Federal
A Polícia Federal apura as circunstâncias da saída do deputado do país. Informações preliminares apontam que Ramagem não está em território brasileiro desde setembro e que teria passado por Boa Vista (RR) antes de deixar o país. A suspeita é que a fuga ocorreu por vias terrestres, através da Venezuela ou Guiana Francesa, países que fazem fronteira com Roraima.
Fontes ouvidas pela imprensa nacional afirmam que a PF trabalha para identificar o trajeto exato e eventuais envolvidos na saída irregular do parlamentar, que, pela condição de investigado, estava impedido de viagens internacionais sem autorização judicial.






