Clima

Estado de São Paulo chega a 13 mortes causadas pelas chuvas

Idoso de 75 anos foi arrastado por enxurrada ao tentar retirar o carro da rua na zona norte da capital

Um homem de 75 anos morreu na tarde de domingo (25), após ser arrastado por uma enxurrada na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo (SP). Com o caso, sobe para 13 o número de mortes causadas pelas chuvas neste verão no estado.

Correnteza arrastou o idoso

A vítima tentava retirar o carro da Rua Piata durante uma forte chuva, quando foi derrubada pela força da água e acabou presa sob outro veículo. O caso foi registrado como morte acidental no 13º Distrito Policial, na Casa Verde.

Este foi o quarto óbito registrado na capital desde dezembro. A cidade estava em estado de atenção desde as 15h35, poucos minutos antes da tragédia. A instabilidade veio da região de Campinas.

Outras áreas também foram atingidas

Na zona leste, dois córregos extravasaram. Em Guarulhos, cerca de dez bairros enfrentaram alagamentos. No bairro Taboão, um homem foi arrastado pela correnteza, mas conseguiu escapar.

Rajadas de vento atingiram 60 km/h na região do aeroporto de Guarulhos e 50 km/h na zona norte da capital.

Temporada já tem 906 afetados

Segundo a Defesa Civil estadual, já são 259 desabrigados e 647 desalojados em todo o estado neste verão. Desses, 22 seguem sem moradia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve alerta de perigo para chuvas intensas até esta segunda-feira (26), com previsão de acumulados de até 100 mm e ventos de até 60 km/h, abrangendo o litoral norte, região metropolitana e áreas do sul de Minas e Rio de Janeiro.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo