FORÇA DO VALE 40 ANOS
Cali Schaffer

#CaliSchäffer | O mal está vencendo

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.
– Ayn Rand

Numa madrugada dessas acordei e perdi o sono. Enquanto o procurava comecei a pensar sobre onde, em que ponto da história da humanidade se localizaria a origem do mal. Nessa viagem imaginária ultrapassei a questão do pecado original de Adão e Eva e cheguei até a queda de Lúcifer e dos anjos que o seguiram na revolta que promoveram contra Deus.

Deixando meio de lado a discussão filosófica profunda que envolve o assunto, cheguei à conclusão de que até ao lado do ser superior que teria criado tudo do nada, a origem do mal se concentra na pura e simples busca pela detenção do Poder. O Diabo não queria ser apenas igual a Deus, queria ser superior a ele.

No decorrer da história da humanidade o homem tem sido capaz de promover as mais terríveis tragédias, deixando por onde passa, atrás de si, um rastro de maldades e sofrimentos impressionantes. Filósofos e estudiosos sociais têm procurado saber as razões dessa conduta, e chegaram à conclusão de que essa busca insana pelo Poder é coisa de psicopatas.

Diante do que vemos acontecer todos os dias pelo mundo afora, e acima de todas essas teorias filosóficas sobre o mal que se propaga com intensidade extraordinária, pensei em trazer o assunto para a nossa realidade. Nós compreendemos perfeita e facilmente que o Brasil é um país que teria condições de ser um dos mais poderosos e desenvolvidos do mundo.

Temos tudo aqui para que isso pudesse se tornar uma realidade: terra, água, sol, mar, vento, minérios, etc. Lamentavelmente, só nos falta uma coisa: governantes com capacidade de administrar a coisa pública de forma permanente e bem planejada, com seriedade, honestidade e competência.

Depois de encontrar o sono acabei sonhando que o Brasil havia encontrado esse tipo de administradores, e que havíamos nos transformado nesse país imaginário, numa das grandes nações do mundo. Mas foi só um sonho que acabou quando acordei, com o sol entrando pela janela. Bem que Deus poderia mandar uma força dos seus anjos do bem para nos ajudar a transformar esse sonho em realidade.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale conosco!