Coluna da Mari

#ColunadaMari | Está faltando humanidade ao ser humano

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Bizarro

O caso bizarro do “Tio Paulo” que viralizou na web essa semana chocou o Brasil e o mundo e mais uma vez reacendeu uma discussão que seguidamente é tema da minha coluna. A frase que escutei de uma amiga essa semana, descreveu exatamente o que estamos vivenciando: “ESTÁ FALTANDO HUMANIDADE AO SER HUMANO”.

A prova disso está nos milhares de golpes que estão sendo aplicados nos últimos tempos, principalmente casos de extorsão, estelionato e apropriação indébita. É claro que a certeza da impunidade na maioria dos casos aumenta as estatísticas de atos como esse, mas eu me pergunto? É a consciência. Sei que é até ridículo falar em consciência quando se trata de criminosos, mas existem inúmeros casos de apropriação e estelionato praticados por pessoas próximas a nós e da nossa total confiança. Obvio que nem toda a apropriação indébita é crime, mas sempre causa prejuízo a alguém.

Encontrar um celular perdido, e não devolver, pegar algo emprestado estragar e não arcar com os custos, oferecer as pessoas grandes oportunidades através de pirâmides financeiras, comprar ou realizar serviços e não pagar, comercializar algo sabendo que está em péssimas condições, enfim, obter vantagens em qualquer situação que cause prejuízo financeiro a alguém indiretamente tem a ver com o que estou escrevendo.

Hoje em dia para muitos seres humanos o seu bem estar e a oportunidade de ganhar dinheiro fácil está a cima qualquer coisa inclusive de sua humanidade e dignidade. Algo que assusta. O caso da mulher que levou o tio morto em uma cadeira de rodas para assinar um documento é a prova disso. Alguns valores precisam ser resgatados urgentemente para que casos como esse jamais se repitam. Precisamos aprender novamente que a vida vale mais do que o dinheiro.

Bazar Solidário

Apesar de retratar algo espantoso ao lado, a prova que nem tudo está perdido, está em iniciativas como essa. Familiares e amigos da encantadense Patricia Cornelli, que faleceu recentemente, realizam amanhã o “Bazar da Solidário da Pati”, que aconteceu as 9h, na sede da empresa Gaudore. Vendo algumas postagens das organizadoras tenho certeza que o Bazar foi um sucesso. Todo o valor arrecadado será doado para o menino Luis Fernando Keller que assim como a Pati luta contra a Leucemia. Além do bazar também é possível fazer a sua doação através do pix CPF: 612.162.670-49 Sandra de Conto (mãe do Luis).

Pré-candidatos

Os primeiros nomes de pré candidatos a vereador já começam a surgir. Em evento realizado na sede do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi o Partido Progressista reuniu mais de 400 simpatizantes em um jantar de confraternização. Na noite 18 nomes foram apresentados como pré candidatos a vereador pelo partido.

Mulheres

Quem tem puxado a frente este ano na organizações dos encontros partidários são as mulheres. Na última quarta-feira o PSDB Mulher reuniu algumas lideranças para iniciar a estruturação para a corrida eleitoral que se avizinha.

Presença

Interessados em concorrer no próximo pleito eleitoral já são presenças constantes nas sessões da Câmara de Vereadores de Encantado. Para quem estava acostumado a ver um plenário vazio, renasce uma esperança, de que o povo passe a se interessar mais sobre as demandas do Município e que não acabe no dia 06 de outubro.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!