FORÇA DO VALE 40 ANOS
Coluna da Mari

#ColunadaMari | A conquista do maior projeto habitacional do município merece ser enaltecida por todos

Silêncio

É notável o silêncio de alguns vereadores após o anúncio da construção de 180 casas populares em Encantado, sendo ele o maior projeto habitacional do Município desde a sua fundação. Também é importante destacar que no setor público tudo é bem mais demorado e mesmo assim passados apenas três meses da maior catástrofe natural do Município uma conquista como essa deve ser levada em conta e merece ser enaltecida por todos. Com o passar do tempo e com tudo se ajeitando acredito que terá vereador que ficará sem pauta para a tribuna.

Sorvete do Keko

O melhor e mais famoso sorvete artesanal da cidade de Muçum agora será produzido em Encantado. Na segunda-feira foi aprovado por unanimidade a autorização da cessão de uso de imóvel para a instalação da fábrica, o imóvel está localizado na Barra do Guaporé e já está recrutando novos colaboradores.

Imóveis

Conversando com algumas pessoas durante a semana recebi a informação, que não tive tempo de confirmar, mas que se for verídica tem alegrado muito o setor imobiliário do Município. Segundo o informante nos últimos dias 40 imóveis foram comercializados, a maioria dos adquirentes são casais de mais idade e oriundos de Muçum, que após as últimas cheias escolheram Encantado para recomeçar.

Imóveis II

A busca por imóveis para a locação também aumentou consideravelmente e tem atraído pessoas oriundas das cidades de Muçum e Roca Sales, que na maioria dos casos, também buscam uma oportunidade de emprego e uma nova chance para recomeçar.

Crescimento

Apesar do grande salto de desenvolvimento que Encantado teve nos últimos anos, com o aumento da arrecadação, o aumento da renda per capita por habitante e do número de empregos, o crescimento da população é algo que preocupa. Não é preciso ter muito conhecimento na área para saber que a maior parte das pessoas que deixam suas cidades natais estão em busca de melhores condições de vida e isso não significa apenas um novo emprego, mas sim o aumento das demandas como saúde, educação e assistência social.

Crescimento II

Acho necessário chamar a atenção para esse ponto que a partir de agora deve ser mais uma pauta a ser discutida pela Administração Municipal de Encantado, juntamente com os prefeitos de Roca Sales e Muçum, afinal a maioria das famílias que estão migrando para cá precisam começar do zero, muitas delas numerosas com filhos menores de idade, outras tantas de baixa renda e que irão precisar muito da estrutura pública. Estamos vivendo tempos difíceis e apesar de saúde e educação ser obrigação do estado, todos nós sabemos que os valores que são repassados para os Municípios nunca foram o suficiente e que por mais que os gestores invistam bem mais do que o obrigatório nesses setores nunca será o suficiente e não é justo que Encantado arque com essa demanda sozinho.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!