Fotógrafo canadense dedica-se a registrar pessoas muito parecidas sem nenhum parentesco
François Brunelle viaja o mundo para clicar pessoas que parecem irmãs gêmeas, mas não têm nenhum parentesco conhecido. As imagens deram origem ao livro “ Não sou sósia! ” (“Eu não sou um sósia !”, em inglês).
Certamente você conhece duas ou mais pessoas que são tão parecidas que se poderia jurar que são irmãos, mas que na realidade não tem nenhum grau de parentesco. Pois o fotógrafo canadense François Brunelle se dedica a registrar justamente essas pessoas que têm semelhanças físicas impressionantes.
A reunião dessas fotos originou o livro “I’m not a look-alike!” (“Eu não sou um sósia!”, em tradução livre). À princípio, o fotógrafo procurava rostos similares durante suas viagens. Desde 2000, quando os primeiros cliques foram feitos, o fotógrafo já registrou cerca de 250 pares de sósias.
As fotos fizeram imenso sucesso, alcançando repercussão em diversos países. Devido à exposição do trabalho de François em programas de televisão e veículos de notícias, muitos modelos passaram a procurá-lo com o interesse de participar das suas fotos. Os pares de sósias são divididos em duas categorias: os que já se conheciam antes da fotografia e os que descobrem seu gêmeo no dia das fotos.
Veja alguns dos registros!