
Um atirador abriu fogo na base militar Fort Stewart, na Geórgia (EUA), na manhã desta quarta-feira (6), atingindo cinco soldados, segundo o Exército dos Estados Unidos. A instalação foi colocada em lockdown às 11h04 locais, e o suspeito do ataque foi identificado e preso.
Base isolada após ataque
O tiroteio ocorreu na área da 2ª Brigada de Combate Blindada, dentro da base. Toda a instalação foi isolada, com atuação imediata das forças de segurança. A polícia militar e autoridades federais estão conduzindo as investigações.
Feridos hospitalizados
Cinco militares ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região. As condições de saúde das vítimas ainda não foram divulgadas oficialmente.
Escolas da região também foram bloqueadas
Três escolas próximas à base — Diamond, Kessler e Murray — também entraram em regime de segurança por precaução. As autoridades locais informaram que não havia ameaça direta às instituições, e as atividades devem ser retomadas assim que o alerta for suspenso.
Fort Stewart
Localizada a cerca de 64 quilômetros de Savannah, Fort Stewart é a maior base militar do Exército norte-americano a leste do rio Mississippi. Abriga a 3ª Divisão de Infantaria e milhares de militares.