Destaques

Brasil revela uniformes da abertura nas Olimpíadas de Inverno 2026

Jaquetas brancas com forro da bandeira nacional foram criadas pela Moncler com Oskar Metsavaht

A delegação brasileira que desfila nesta sexta-feira (6) na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina veste peças assinadas pela grife Moncler, em colaboração com o designer brasileiro Oskar Metsavaht, fundador da Osklen. Os trajes foram apresentados ao público no mesmo dia do evento, que ocorre a partir das 16h (horário de Brasília).

As peças combinam design sofisticado com elementos da identidade nacional, incluindo jaquetas brancas com forro da bandeira do Brasil, chapéus tipo “puffer” e luvas em tons neutros com detalhes em verde e amarelo.

Estilo funcional e simbólico

Marca volta aos Jogos de Inverno após 60 anos

A Moncler, sediada em Milão, retorna como patrocinadora olímpica após mais de meio século — a última participação foi com a equipe francesa em 1968. Desta vez, o foco é o Time Brasil, com destaque para o esquiador Lucas Pinheiro Braathen, que também é embaixador da linha Moncler Grenoble.

As peças da cerimônia se diferenciam das roupas esportivas da competição, também fornecidas pela marca, e simbolizam a conexão entre esporte, moda e identidade nacional.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo